domingo, 31 de outubro de 2010

Agente minimiza interesse do Santos e segura Marta na Suécia

O Santos manifestou interesse em adquirir a craque brasileira Marta para fomentar o futebol feminino no país, mas o "staff" da jogadora minimizou o desejo santista e anunciou não ter intenção em fazer qualquer negócio antes de julho de 2008, quando termina o contrato com o Umea IK, da Suécia.

Em nota ao UOL Esporte, a assessoria de imprensa de Marta informou que o projeto santista esbarrou no calendário da equipe sueca. O clube paulista queria Marta até o dia 21 de novembro para a disputa da Copa do Brasil, mas ela tem partida decisiva pelo Umea IK no dia 22, pela Copa da Uefa.

"Não tem absolutamente nada de concreto sobre isso. O que aconteceu foi uma sondagem do Santos sobre a possibilidade de trazê-la para disputar a Copa do Brasil. Como as datas não batiam, a idéia de formalizar uma proposta foi imediatamente descartada", destacou.

"O Fabiano Farah [empresário e Marta] agradeceu o interesse e se colocou à disposição caso o Santos queira contratá-la a partir de julho de 2008, quando termina o contrato dela com o Umea IK", completa a assessoria da jogadora.

Para trazer Marta, o Santos teria de arcar com salário de "jogador de ponta" do masculino. Segundo o site womensworldfootball.com, Marta é a segunda mais bem paga do mundo, ganhando US$ 55 mil (R$ 96 mil) entre salários e patrocínio. Sua vida foi contada em um documentário sueco, chamado "Marta - A Prima de Pelé"

Em entrevista coletiva, na terça-feira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse que Marta ainda está nos planos para a próxima temporada, mantendo o feminino do Santos, vencedor do paulista e brasileiro de 2007, no topo nacional.

"O sonho continua. É muito importante para o nosso planejamento desenvolvido no futebol feminino contarmos com a Marta. Seria um grande chamariz. Contamos com o apoio da iniciativa privada para concretizar esse sonho", avisa Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário