A Coreia do Sul venceu no sábado pela primeira vez o Campeonato do Mundo de futebol feminino de Sub-17, ao derrotar o Japão por 5-4 no desempate por grande penalidades, na final disputada em Port of Spain.
Perante o "astro" inglês David Beckham, as duas equipas terminaram empatadas 3-3 a final disputada no Estádio Hasely Crawford, na capital de Trindade e Tobago, para depois as sul-coreanas darem o primeiro título mundial ao seu país no desempate da marca dos 11 metros.
A Coreia do Sul inaugurou o marcador logo aos 6 minutos, por Lee Jungeun, mas Hikaru Naomoto empatou aos 11 e o Japão deu a volta ao resultado aos 17, por Yoko Tanaka, antes de Kim Areum restabelecer o empate no final da primeira parte, que terminou com 2-2.
Chika Kato voltou a colocar as japonesas em vantagem aos 57 minutos, mas o terceiro, e definitivo, empate surgiu aos 79, num remate de fora da área de Lee So Dam.
No desempate por grandes penalidades, as duas equipas desperdiçaram um remate cada na primeira série de cinco, para depois a japonesa Tomoko Muramatsu falhar no início da segunda série e a defesa Jang Selgi dar o título à Coreia do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário